Perguntas Frequentes
COMO ENCOMENDAR ?
Para encomendar em www.tibas.pt basta dispor de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado de forma a aceitar cookies e pop-ups que irão permitir o usufruto total de todas as condições de navegação da loja online TIBAS Gift Shop.
O utilizador para proceder a uma encomenda necessita de:
- Encontrar o produto que pretende adquirir;
- Adicioná-lo ao ‘carrinho de compras’;
- Registar os dados pessoais do Utilizador que serão incluídos na base de dados e nos termos previstos da nossa Política de Privacidade;
- Rever a encomenda e confirmar o pedido;
- Irá receber um e-mail de confirmação de encomenda com os detalhes relativamente ao método de pagamento previamente selecionado por si;
- Após validação do pagamento receberá novamente um e-mail de confirmação;
- A Tibas irá disponibilizar na sua área cliente toda a informação para poder seguir a sua encomenda;
- A sua encomenda está a ser preparada para ser enviada através da transportadora CTT para a morada de entrega que indicou no registo de Utilizador.
QUAIS SÃO OS MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS ?
Mbway
Referência Multibanco
Cartão de Crédito
Não serão aceites outros métodos de pagamento para além dos acima mencionados. Qualquer pagamento que não seja feito de acordo com os referidos, não será da responsabilidade da
Tibas ressarcir o cliente de qualquer prejuízo.
QUAL O VALOR DOS PORTES DE ENVIO?
Os custos de envio para Portugal Continental e ilhas são variáveis em função do peso da sua encomenda ou local onde se encontra, motivo pelo qual no carrinho de compras é apresentado um simulador que permite ao cliente verificar o valor que terá de pagar em portes de envio, bem como os respetivos prazos de entrega.
Não existem custos adicionais aos custos de envio.
QUAL A TRANSPORTADORA E MÉTODO DE ENVIO ?
A transportadora utilizada é a transportadora CTT.
O envio será sempre registado.
QUANTO TEMPO DEMORA A CHEGAR UMA ENCOMENDA ?
As encomendas serão expedidas após a confirmação do pagamento, e chegarão ao seu domicílio num prazo máximo de 3 dias, no entanto, os prazos de entrega são meramente indicativos dado que poderão haver fatores não controláveis que podem condicionar a recepção da sua encomenda nos prazos estipulados.
POSSO CANCELAR OU DEVOLVER UMA ENCOMENDA ?
A sua encomenda poderá ser cancelada desde que o solicite através do e-mail encomendas@tibas.pt antes do seu envio. Se o fizer antes de ter sido processado o seu envio, procederemos ao
reembolso pago pelo Utilizador no momento do pagamento da sua encomenda no prazo máximo de 14 dias através do mesmo método de pagamento utilizado na compra.
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir da recepção da encomenda, para proceder à devolução ou troca, sem necessidade de invocar qualquer motivo, cabendo ao
consumidor suportar os custos de transporte com a devolução do bem, independentemente do motivo.
A devolução ou troca só é aceite se o produto se encontrar intacto, rigorosamente igual como quando foi expedido.
O reembolso da compra será efectuado no prazo máximo de 30 dias, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor.
As devoluções devem ser solicitadas via website, na sua área reservada ou pelo email indicado nos contactos do site.
No caso de querer trocar, terá que aguardar uma resposta da TIBAS Gift Shop via e-mail.
Haverá uma análise do estado em que se encontram os artigos devolvidos e só após validação poderá fazer nova encomenda com os artigos que pretende trocar.